Quantos nos visitam :

PESSOAS ONLINE

Boletim de NOVIDADES - VI edição

Boletim de Novidades - V edição

15 de fevereiro de 2013

Semana dos Afetos - 11-15 de fevereiro 2013


Como já é habitual, a Escola Secundária de Nelas integra no seu PAA a Semana dos Afetos, iniciativa proposta e dinamizada pela  BE. 
Para além de uma recolha de vídeos enviados aos DT´s para fazerem uso sobretudo na hora de Educação Para a Cidadania, este ano fez-se uma exposição no átrio da biblioteca subordinada ao tema «AFETOS» com imagens ilustrativas das mais diversas formas de ternura (Homem-mulher; Homem-animal; Homem em situação de guerra; Pares amorosos da literatura, da história, da BD) e com frases conseguidas junto de alguns dos nossos alunos.
A par desta iniciativa, organizou-se a festa da amizade que reuniu professores, Assistentes Operacionais e Técnicos que, desde o início do 2º período até ao dia 14 de fevereiro tinham jogaram  o jogo do «Amigo Misterioso». Foi cerca de um mês que valeu pelo que representou em termos de troca de afetos e aproximação sã entre as pessoas envolvidas, pelas inúmeras formas criativas de agradar ao outro, pelos múltiplos textos e frases poéticas trocadas. O prazer com que os envolvidos se entregaram ao jogo foi de tal modo contagioso que os que não entraram nele a certa altura estavam também eles tocados pelo prazer de descobrir quem era o «amigo misterioso» de quem. Esta curiosidade desfez-se numa festa organizada para o efeito no dia 15 de fevereiro. Os rostos eram de felicidade entre todos e foi evidente a satisfação que todos sentiram naquele momento, ao ponto de terem pedido uma segunda versão da atividade. Para já há que cumprir o resto do PAA. Para o ano há mais!



0 comentários:

BIODIVERSIDADE NAS PALAVRAS - no âmbito da acção: «Biodiversidade: água e vida»

Boletim Informativo Biblioteca - Design Gráfico 11ºC

Há 20 anos: o Sonho que passava por Absurdo torna-se Realidade!

Estreia 3 de Dezembro

Sugestões de Novembro: