Quantos nos visitam :

PESSOAS ONLINE

Boletim de NOVIDADES - VI edição

Boletim de Novidades - V edição

30 de outubro de 2011

Colóquio: Leituras em Linha

0 comentários
O Centro de Formação EDUFOR está a organizar, para o dia 9 de novembro de 2011, no Auditório da Biblioteca Municipal de Mangualde, o Colóquio: "Leituras em Linha".
São destinatários desta iniciativa docentes de todos os níveis de ensino e bibliotecários.
As inscrições são gratuitas e exclusivamente on-line e serão aceites por ordem de entrada até à capacidade do Auditório (ou até às 10h00 do dia 07/11).
Está prevista, na zona de receção, entre as 14h30 e as 15h00, uma exposição de Tablets para que os participantes possam experimentar “leituras em linha”.
"Leituras em Linha" é também o nome de um projeto cofinanciado pela Fundação Calouste Gulbenkian e coordenado pelo EduFor, que envolve alunos do 10º ano e respetivos docentes de Português, bem como os Professores Bibliotecários das escolas associadas: Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, Agrupamento de Escolas de Nelas, Agrupamento de Escolas de Mangualde, Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo e Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva.
O projeto visa o desenvolvimento da leitura e da escrita através do recurso aos novos meios tecnológicos e digitais, concretamente “tablets” e “e-books”. O projeto resultou de uma candidatura conjunta à Fundação Calouste Gulbenkian realizada e será implementado este ano letivo nas 5 escolas associadas.
As inscrições fazem-se em http://edufor.prof2000.pt/lev_form/leituraslinha2011/ . Não percas esta oportunidade. Vem conhecer as potencialidades da nova tecnologia e aprender com quem sabe.
Contamos com a tua presença!

BIODIVERSIDADE NAS PALAVRAS - no âmbito da acção: «Biodiversidade: água e vida»

Boletim Informativo Biblioteca - Design Gráfico 11ºC

Há 20 anos: o Sonho que passava por Absurdo torna-se Realidade!

Estreia 3 de Dezembro

Sugestões de Novembro: