Quantos nos visitam :

PESSOAS ONLINE

Boletim de NOVIDADES - VI edição

Boletim de Novidades - V edição

2 de março de 2010

Semana da Leitura na nossa BE

0 comentários


Hoje, dia 2 de Março, os alunos do 9º A, 9º B e 10º A, no tempo lectivo da disciplina de Português, e no âmbito da Semana da Leitura, receberam a Coordenadora da Biblioteca Municipal de Nelas, na BE da nossa escola.
Esta actividade, integrada no Projecto Ler Consigo, tem como objectivo principal praticar a leitura e falar de leituras. Assim, a nossa convidada trouxe As Vinhas da Ira de John Steinbeck. O momento da partilha começou pela leitura, por vários alunos, de excertos e, ao mesmo tempo, a Dra Paula Vitória ia comentando cada passagem. Mas antes, a nossa convidada explicou os motivos da sua escolha: foi um livro que leu na sua adolescência e que a marcou pela sua história: Vinhas da Ira é um romance que retrata o conflito entre os poderosos e aqueles que nada têm, mostra -nos o modo como um homem pode reagir à injustiça, e também a força tranquila e estóica de uma mulher
Ainda houve tempo para complementar a nossa leitura com o visionamento de passagens do filme adaptado da obra homónima e do realizador John Ford e com o actor Paul Newman.
A sessão terminou com as respostas da nossa convidada a algumas das questões colocadas pelos alunos a propósito de leituras.

BIODIVERSIDADE NAS PALAVRAS - no âmbito da acção: «Biodiversidade: água e vida»

Boletim Informativo Biblioteca - Design Gráfico 11ºC

Há 20 anos: o Sonho que passava por Absurdo torna-se Realidade!

Estreia 3 de Dezembro

Sugestões de Novembro: