Quantos nos visitam :

PESSOAS ONLINE

Boletim de NOVIDADES - VI edição

Boletim de Novidades - V edição

1 de dezembro de 2010

Feira do Livro

0 comentários
"A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo."
(Joseph Addison)

Na semana de 6 a 10 de Dezembro irá decorrer a Feira do Livro nas escolas EBFA e ESN, em simultâneo. Esta estará aberta às comunidades escolar e educativa nos seguintes horários: 9:30 h. - 12:30 h., 14:00 h. - 17:00 h..

Contamos com a sua presença... porque ler faz bem.


Dia Internacional das Pessoas Com Deficiência

0 comentários
O Dia Internacional Das Pessoas Com Deficiência (3 de Dezembro) é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objectivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, económica e cultural. Em cada ano o tema deste dia é baseado no objectivo do exercício pleno dos direitos humanos e da participação na sociedade, estabelecido pelo Programa Mundial de Acção a respeito das pessoas com deficiência, adoptado pela Assembleia Geral da ONU, em 1982. – Wikipedia (adapt.)


A nossa escola não quis esquecer esta data e, numa parceria BE-professora de Educação Especial, nasceu uma exposição com trabalhos elaborados pelos alunos com NEE, versando temas como a epilepsia, a dislexia, a hiperactividade, ...

A docente construiu um powerpoint para passar no dia 3 de Dezembro no LCD da Biblioteca, alertando para o facto de sermos todos iguais apesar de algumas diferenças, havendo necessidade de respeitar essas diferenças.

Trabalhos dos Alunos com NEE

Dia Internacional da Luta Contra a Sida

0 comentários
1959, primeiro caso de SIDA documentado que viria a ser confirmado apenas em 1998. Pensa só! Tantos anos passaram, tantas pessoas podem ter sido infectadas, por desconhecimento, por falta de informação. Hoje esta situação não pode acontecer! Compete a cada um de nós agir, ser responsável, estar informado e informar, sem preconceitos. Não há desculpas. Não acontece só aos outros. Acontece a quem arrisca ter comportamentos de risco. Pensa na SIDA não só no dia 1 de Dezembro. Pensa que esta doença existe, que não tem remédio, por isso... PREVINE-A.

BIODIVERSIDADE NAS PALAVRAS - no âmbito da acção: «Biodiversidade: água e vida»

Boletim Informativo Biblioteca - Design Gráfico 11ºC

Há 20 anos: o Sonho que passava por Absurdo torna-se Realidade!

Estreia 3 de Dezembro

Sugestões de Novembro: