Quantos nos visitam :

PESSOAS ONLINE

Boletim de NOVIDADES - VI edição

Boletim de Novidades - V edição

21 de junho de 2011

I Seminário Ibérico «Vi(r)ver as Bibliotecas»

0 comentários
No próximo dia 30 de Junho de 2011 irá ter lugar no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior - Covilhã - o I Seminário Ibérico «Vi(r)ver as Bibliotecas». Os painéis do seminário subordinam-se aos seguintes temas:


- Articulação da Biblioteca Escolar e Currículo: o papel da planificação estratégica na construção do percurso de um leitor.

- Os percursos a trilhar na formação de leitores.

- O papel do marketing das bibliotecas na construção de novos utilizadores/leitores.


A presença no seminário carece de inscrição que terá de ser feita até ao próximo dia 24 de Junho em https://sites.google.com/site/virverasbilbiotecas/ ou http://fur.ly/5s32 .

O Mundo Geométrico - articulação entre ciclos

0 comentários
Do desafio proposto pela docente de Matemática aos alunos do 9º B nasceu a peça de teatro: “O Mundo Geométrico”. Esta exigiu a criação do texto, de cenários, figuras e sólidos geométricos, powerpoint, cartazes de promoção do evento, convites …. O projecto culminou com a encenação da peça que foi feita de forma inovadora entre nós, recorrendo a fantoches. Este trabalho promoveu a articulação de várias disciplinas e a B.E. também se associou ao projecto. Esta, para além de ter acompanhado todo o processo através do PB, também acolheu a antestreia. Os momentos vividos nas diferentes apresentações podem ser descritos como um grande momento de homenagem à Matemática. Quem assistiu às três apresentações pôde constatar como graúdos e miúdos se deliciaram com o conteúdo do texto, as figuras, o cenário, a música, …. Foram momentos verdadeiramente mágicos! As crianças do 1º ciclo vibraram com o que viram e deixaram-se seduzir com uma história que lhes era dirigida, contada de forma simples pelos nossos alunos. Num Mundo Geométrico composto por estrelas, reis, figuras geométricas, um menino (António), a mãe deste e a sua professora de Matemática, a Estrela ensina António a gostar de números, de contas e de geometria.
Os objectivos inicialmente definidos para esta actividade foram totalmente superados. Parabéns 9º B! Afinal, «a Matemática é divertida»!!!
O sucesso alcançado «obrigou» os organizadores do evento a quererem abranger todos os alunos do 1º CEB das escolas fora da vila. Esteve marcada para o dia 16 de Junho a apresentação, contudo não foi possível concretizá-la por questões relacionadas com o transporte e os horários de recolha e entrega de alunos (alguns teriam de ser apanhados muito cedo e chegariam muito tarde à hora do almoço). Pedimos a maior compreensão a todos pelo sucedido.




BIODIVERSIDADE NAS PALAVRAS - no âmbito da acção: «Biodiversidade: água e vida»

Boletim Informativo Biblioteca - Design Gráfico 11ºC

Há 20 anos: o Sonho que passava por Absurdo torna-se Realidade!

Estreia 3 de Dezembro

Sugestões de Novembro: