Quantos nos visitam :

PESSOAS ONLINE

Boletim de NOVIDADES - VI edição

Boletim de Novidades - V edição

10 de maio de 2010

À Volta da Mesa

0 comentários
No passado dia 7 de Maio, os alunos dos 7º e 8º anos deslocaram-se ao Edifício Multiusos da Câmara Municipal de Nelas para aí assistirem à representação da peça « À volta da Mesa ».

«Os Lusíadas de Calções»

0 comentários
No dia 23 de Abril, os alunos do 9º ano, turmas A e B foram a Matosinhos, designadamente ao Auditório de S. Mamede de Perafita, assistir à representação da peça "Os Lusíadas de Calções", pela Companhia de Teatro «O Sonho».Esta iniciativa visou a concretização dos seguintes objectivos:

- Promover o desenvolvimento integral e harmonioso dos alunos;

- Facultar o contacto com diferentes formas de expressão, comunicação e arte;

- Consolidar conhecimentos relativamente à estrutura e características do texto dramático;

- Sistematizar conhecimentos adquiridos acerca da epopeia nacional;
- Desenvolver o sentido estético e o espírito critico;

- Melhorar hábitos de conduta pessoal e de relacionamento de grupo.

Aqui ficam algumas impressões:

«Gostei muito da peça por dois motivos: por um lado, os actores são excelentes e interagem muito bem com o público. São apenas cinco actores, mas cada um deles consegue assumir bastante bem diversas personagens; por outro lado, a peça baseava-se na obra épica “Os Lusíadas”, de Luís de Camões, mas fazia-o de maneira cómica, cativante e motivadora. Esta peça permitiu-me rever os conteúdos estudados acerca da epopeia de Luís Vaz de Camões e de consolidar os conhecimentos que já possuía.»
 Inês Veiga, 9º A


Visita de Estudo a Lisboa

0 comentários

No âmbito das comemorações do Centenário da República e visando igualmente estimular nos alunos o gosto pela arte e pelos ambientes digitais, a nossa escola preparou uma visita de estudo a Lisboa.


O plano previu as seguintes actividades:

- Palácio de S. Bento (assistir à sessão parlamentar)dia 16;

- Visita à exposição de Joana Vasconcelos "Sem Rede"-,no Museu Colecção Berardo - dia 16

- Espectáculo teatral («A Gaiola das Loucas», no Teatro Politeama)dia 16 (21:30 h)

- Visita ao Palácio de Belémdia 17

- Visita ao Museu da Presidência da Repúblicadia 17

- Visita ao Museu das Comunicações - «Roteiros Digitais» - dia 17

Esta iniciativa aconteceu portanto, nos dias 16 e 17 de Abril passado , e teve , como destinatários os alunos dos 9º e 10º anos.
Aqui ficam alguns testemunhos dos alunos que realizaram esta visita de estudo:
 
  «Para além de ter consolidado conhecimentos adquiridos, nas áreas da História e da arte de representar, melhorei e desenvolvi o meu gosto pela cultura, pelo saber, pela novidade.
Se tiver de nomear ou seleccionar algum momento, algum lugar ou alguma visita, a minha escolha incidirá, como amante de teatro que sou, na noite do primeiro dia: a ida ao Politeama. Assistir à “Gaiola das Loucas”, de Filipe La Féria, foi, na minha opinião, “o momento alto” da viagem. Porquê a minha escolha? Para além de já apreciar o teatro, e tudo o que nele acontece, naturalmente, La Féria tem a capacidade de, num país culturalmente tão pobre como o nosso, conseguir uma perfeição na encenação inigualável... » Beatriz, 9º A 
 « Na minha opinião, a ida ao Teatro Politeama foi a que mais me agradou, devido à excelência da representação encenada por La Féria, que a isso já nos habituou. Os actores consagrados, desde José Raposo a Rita Ribeiro, as luzes, o palco, os bailarinos perfeitamente coordenados, o espaço envolvente, transportaram-me para um mundo mágico, irreal.
Não posso deixar de mencionar o convívio salutar que se gerou, fortificando laços e criando novas amizades.» Catarina, 9º A
«Outro dos sítios que eu adorei foi o Museu da Presidência da República, nomeadamente os presentes oferecidos à República Portuguesa pelos mais diversos chefes de estado de países estrangeiros. No mesmo espaço fomos visitar o Palácio de Belém. Gostei dos jardins e da vista sobre o Tejo.» Pedro Claudino 9º A

Algumas Fotos :

BIODIVERSIDADE NAS PALAVRAS - no âmbito da acção: «Biodiversidade: água e vida»

Boletim Informativo Biblioteca - Design Gráfico 11ºC

Há 20 anos: o Sonho que passava por Absurdo torna-se Realidade!

Estreia 3 de Dezembro

Sugestões de Novembro: