Quantos nos visitam :

PESSOAS ONLINE

Boletim de NOVIDADES - VI edição

Boletim de Novidades - V edição

15 de março de 2011

Festa da Primavera/Semana do Teatro - 21-27.Março.2011

A Festa da Primavera, promovida pela Câmara Municipal de Nelas, tem início no dia 21 de Março de 2011 e prolonga-se até ao dia 27 do mesmo mês. O envolvimento do Agrupamento de Escolas de Nelas nesta semana prende-se com a:
- proximidade/cooperação/colaboração/articulação escolas-autarquia;
- apresentação de actividades culturais (música, animação, teatro, poesia) desenvolvidas pelos nossos alunos, incentivados e trabalhados pelos respectivos professores;
- aproximação escolas-comunidade.
À Festa da Primavera associa-se também a Semana do Teatro, que é o resultado do esforço desenvolvido pela autarquia, através da sua equipa de animação cultural, que, em colaboração com as escolas, durante o período lectivo, trabalha para, em conjunto, apresentarem publicamente, nesta altura, as peças que ensaiaram.
Queres conhecer o programa (clica sobre ele para o veres melhor)?

-----------------------------------------------------------------------
PEÇA DE TEATRO - »A ENCENAÇÃO»


«Autor: Meus senhores, eu é que escrevi a peça que ides ver. Aqui estou, quer dizer, o autor que vai ser personagem. Estou aqui sobre o palco qual sou na vida. Será esta uma situação teatral? V. Exas. é que decidirão. Sim, deixemos de preconceitos: se esta peça vos emocionar, se por ela alguma coisa se transformar da vossa realidade, se ela permanecer nas vossas memórias, é porque houve teatro.»




SARAU POÉTICO


O Sarau Poético do dia 25.03.2011 foi muito concorrido e animado. O salão Multiusos da CMN esteve repleto de alunos, pais, familiares, professores, amigos, representantes da autarquia, .... Os alunos implicados, dando o seu melhor, foram as estrelas da companhia. De pequenos a graúdos, de pais/EE a professores, todos favoreceram uma noite onde a poesia foi a anfitriã, num cenário composto por 4 árvores da poesia, uma de cada nível de ensino/estabelecimento de ensino: pré-escolar, 1º CEB, 2º/3º CEB da EBFA e 3º CEB/SEC. da ESN. Parabéns a todos os presentes e colaboradores.


0 comentários:

BIODIVERSIDADE NAS PALAVRAS - no âmbito da acção: «Biodiversidade: água e vida»

Boletim Informativo Biblioteca - Design Gráfico 11ºC

Há 20 anos: o Sonho que passava por Absurdo torna-se Realidade!

Estreia 3 de Dezembro

Sugestões de Novembro: